Monitoramento

quinta-feira, 17 de junho de 2010

turtoriais

Como instalar novos sons no GTA


1. Extraia todo o conteúdo do download do mod.


2. Abra o programa de instalação de sons.



Assim feito, irá abrir um janela de confirmação de diretório.






3. Como sempre, selecione a pasta raiz do seu jogo.

4. Depois disto, assista a um carregamento mínimo, seguido da abertura do programa.

5. Agora clique em SFX, no parte inferior do lado esquerdo e em seguida em GENRL. (Caso seja um som de um carro ou uma moto).



Lista com sons aberta. Tudo certo até aqui.



6. Veja nos arquivos com o áudio quais são os bancos de sons à serem substituídos.

7. Vá na lista do lado direito do programa e abra o primeiro banco.





9. Faça isso para todos os arquivos, até nenhum mais sobrar.


10. Aperte o ícone Save ( Salvar ) ou se preferir pressione Ctrl+S no teclado.

11. Feche o programa e curta o som totalmente original.


 


como fazer camisas


Primeiro, baixe as ferramentas necessárias:



IMG Tool



TXD Workshop



Vamos começar, abra o IMG Tool e clique em open, vá na pasta Models de onde você instalou o GTA e abra o arquivo player.img





Escolha uma camisa (recomendo tshirtwhite) e extraia para uma pasta de seu interesse.



Abra o TXD Workshop e clique em open txd.



Selecione sua camisa e clique em export,bmp



Agora é fácil, vá modificando a sua camisa com qualquer editor de imagens (recomendo photoshop).



Depois de editar, salve-a, e com o txd worshop aberto clique em import e selecione sua camisa, clique em save txd.




Pronto, sua camisa está no formato txd!


para colocar no gta use a ferramenta imgtool


sua camisa ficara na loja Binco !!


 


como criar mods cleo3


Primeiro, faça o download do Sanny Builder



Abra-o, ele estará assim:



Clique em arquivo,novo ou tecle ctrl+n




Deixe o sanny builder aberto, e faça o Download do pack de códigos



Abra os códigos, vamos começar com um simples, como o de spawnar carros.



Abra-o e copie tudo para o Sanny Builder.



Agora, de uma olhada na primeira linha:



$MEU_CARRO  Troque por qualquer coisa, não tem importância mas não tire o $




#NOME DO CARRO OU ID Troque pelo nome do carro, se for colocar nome coloque o # na frente, se for colocar a id coloque só o numero, ja vem a lista no código



COORD X COORD Y COORD Z As coordenadas de onde o carro será spawnado,  para pegar as coordenadas use o place manager, download Aqui OBS: No place manager, as coordenadas aparecem com , (ex: 312,12) troque por um ponto (ficando 312.12)



ANGULO Troque pelo angulo, lista abaixo




0 = /\

90 = <

180 = \/

270 = >

Agora, de uma olhada na primeira linha:



$MEU_CARRO  Troque por qualquer coisa, não tem importância mas não tire o $




#NOME DO CARRO OU ID Troque pelo nome do carro, se for colocar nome coloque o # na frente, se for colocar a id coloque só o numero, ja vem a lista no código



COORD X COORD Y COORD Z As coordenadas de onde o carro será spawnado,  para pegar as coordenadas use o place manager, download Aqui OBS: No place manager, as coordenadas aparecem com , (ex: 312,12) troque por um ponto (ficando 312.12)



ANGULO Troque pelo angulo, lista abaixo




0 = /\

90 = <

180 = \/

270 = >



Segunda Linha



$MEU_CARRO  Coloque a mesma coisa que você colocou nesse $MEU_CARRO da primeira linha.




Pronto, esse foi o primeiro tutorial, em bre
ve estarei trazendo mais tutoriais a vocês sobre cleo 3.



OBS: Para fazer mais de um spawn, copie as linhas 014b e 014c e cole-as embaixo da primeira, ficando assim:



{$VERSION 3.1.0027}

{$CLEO .cs}




//-------------MAIN---------------

0000: NOP




:NONAME_2

wait 250

if

014B: $MEU_CARRO = init_parked_car_generator #NOME DO CARRO OU ID color -1 -1 0 alarm 0 door_lock 0 0 10000 at COORD X COORD Y COORD Z angle ANGULO

014C: set_parked_car_generator $MEU_CARRO cars_to_generate_to 101

014B: $MEU_CARRO = init_parked_car_generator #NOME DO CARRO OU ID color -1 -1 0 alarm 0 door_lock 0 0 10000 at COORD X COORD Y COORD Z angle ANGULO

014C: set_parked_car_generator $MEU_CARRO cars_to_generate_to 101

jump @NONAME_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário