Como instalar novos sons no GTA
1. Extraia todo o conteúdo do download do mod.
2. Abra o programa de instalação de sons.

Assim feito, irá abrir um janela de confirmação de diretório.
3. Como sempre, selecione a pasta raiz do seu jogo.
4. Depois disto, assista a um carregamento mínimo, seguido da abertura do programa.
5. Agora clique em SFX, no parte inferior do lado esquerdo e em seguida em GENRL. (Caso seja um som de um carro ou uma moto).

Lista com sons aberta. Tudo certo até aqui.
6. Veja nos arquivos com o áudio quais são os bancos de sons à serem substituídos.
7. Vá na lista do lado direito do programa e abra o primeiro banco.

9. Faça isso para todos os arquivos, até nenhum mais sobrar.
10. Aperte o ícone Save ( Salvar ) ou se preferir pressione Ctrl+S no teclado.
11. Feche o programa e curta o som totalmente original.
como fazer camisas
Primeiro, baixe as ferramentas necessárias:
IMG Tool
TXD Workshop
Vamos começar, abra o IMG Tool e clique em open, vá na pasta Models de onde você instalou o GTA e abra o arquivo player.img


Escolha uma camisa (recomendo tshirtwhite) e extraia para uma pasta de seu interesse.

Abra o TXD Workshop e clique em open txd.

Selecione sua camisa e clique em export,bmp

Agora é fácil, vá modificando a sua camisa com qualquer editor de imagens (recomendo photoshop).
Depois de editar, salve-a, e com o txd worshop aberto clique em import e selecione sua camisa, clique em save txd.
Pronto, sua camisa está no formato txd!
para colocar no gta use a ferramenta imgtool
sua camisa ficara na loja Binco !!
como criar mods cleo3
Primeiro, faça o download do Sanny Builder
Abra-o, ele estará assim:

Clique em arquivo,novo ou tecle ctrl+n

Deixe o sanny builder aberto, e faça o Download do pack de códigos
Abra os códigos, vamos começar com um simples, como o de spawnar carros.
Abra-o e copie tudo para o Sanny Builder.

Agora, de uma olhada na primeira linha:
$MEU_CARRO Troque por qualquer coisa, não tem importância mas não tire o $
#NOME DO CARRO OU ID Troque pelo nome do carro, se for colocar nome coloque o # na frente, se for colocar a id coloque só o numero, ja vem a lista no código
COORD X COORD Y COORD Z As coordenadas de onde o carro será spawnado, para pegar as coordenadas use o place manager, download Aqui OBS: No place manager, as coordenadas aparecem com , (ex: 312,12) troque por um ponto (ficando 312.12)
ANGULO Troque pelo angulo, lista abaixo
0 = /\
90 = <
180 = \/
270 = >
Agora, de uma olhada na primeira linha:
$MEU_CARRO Troque por qualquer coisa, não tem importância mas não tire o $
#NOME DO CARRO OU ID Troque pelo nome do carro, se for colocar nome coloque o # na frente, se for colocar a id coloque só o numero, ja vem a lista no código
COORD X COORD Y COORD Z As coordenadas de onde o carro será spawnado, para pegar as coordenadas use o place manager, download Aqui OBS: No place manager, as coordenadas aparecem com , (ex: 312,12) troque por um ponto (ficando 312.12)
ANGULO Troque pelo angulo, lista abaixo
0 = /\
90 = <
180 = \/
270 = >
Segunda Linha
$MEU_CARRO Coloque a mesma coisa que você colocou nesse $MEU_CARRO da primeira linha.
Pronto, esse foi o primeiro tutorial, em breve estarei trazendo mais tutoriais a vocês sobre cleo 3.
OBS: Para fazer mais de um spawn, copie as linhas 014b e 014c e cole-as embaixo da primeira, ficando assim:
{$VERSION 3.1.0027}
{$CLEO .cs}
//-------------MAIN---------------
0000: NOP
:NONAME_2
wait 250
if
014B: $MEU_CARRO = init_parked_car_generator #NOME DO CARRO OU ID color -1 -1 0 alarm 0 door_lock 0 0 10000 at COORD X COORD Y COORD Z angle ANGULO
014C: set_parked_car_generator $MEU_CARRO cars_to_generate_to 101
014B: $MEU_CARRO = init_parked_car_generator #NOME DO CARRO OU ID color -1 -1 0 alarm 0 door_lock 0 0 10000 at COORD X COORD Y COORD Z angle ANGULO
014C: set_parked_car_generator $MEU_CARRO cars_to_generate_to 101
jump @NONAME_2





































Nenhum comentário:
Postar um comentário